Casa Região Haddad: Vamos enviar dois projetos para cortar gastos e elevar arrecadação | CNN Brasil

Haddad: Vamos enviar dois projetos para cortar gastos e elevar arrecadação | CNN Brasil

por andrevasconcelos
0 comentários
haddad:-vamos-enviar-dois-projetos-para-cortar-gastos-e-elevar-arrecadacao-|-cnn-brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (21) que o governo deve enviar ao Congresso Nacional dois projetos de lei distintos para recompor o espaço orçamentário após a rejeição da Medida Provisória 1303.

Um texto tratará exclusivamente do aumento de receitas, com foco na taxação de bets e fintechs, enquanto o outro será voltado a cortes e controle de gastos públicos.

Haddad afirmou que o governo deve enviar as propostas ainda nesta terça. Segundo ele, a separação foi definida pela Casa Civil para evitar resistência da oposição.

Entre as medidas previstas no PL de corte de gastos, Haddad destacou o controle da compensação de créditos tributários, que permitirá “migrar crédito de uma empresa para outra”, com impacto estimado em mais de R$ 20 bilhões em economia aos cofres públicos.

Já o projeto de aumento de receitas deve retomar a discussão sobre a tributação das casas de apostas online e das instituições financeiras, um tema que, segundo ele, “o presidente Lula faz questão que o Congresso se debruce e dê uma palavra definitiva”.

O ministro afirmou que os dois projetos devem ser enviados ainda nesta terça-feira, mas reconheceu que há parlamentares articulando a inclusão de alguns dispositivos em projetos já em tramitação.

“Como há disposição de votar o projeto de controle de gastos, o líder do governo se dispôs a incluir no relatório que pode ser votado nesta semana”, afirmou em entrevista à Globo News.

Haddad também comentou o ambiente político. “Nós tivemos dois anos muito produtivos e divido os resultados econômicos com o Congresso.

Neste ano, estamos com certa dificuldade”, disse, mencionando ainda que o STF (Supremo Tribunal Federal) analisa a possibilidade de estender a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) ao próprio Legislativo.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados