A Seleção Brasileira encerrará seus compromissos em 2025 com dois amistosos na próxima Data Fifa, contra Senegal e Tunísia. E mais uma vez a equipe não contará com Neymar, que ficou fora da lista do técnico Carlo Ancelotti.
Em entrevista à Placar, Ancelotti foi perguntado se fica incomodado com tantos questionamentos sobre a ausência do camisa 10 do Santos, e ainda fez elogios ao jogador.
“É normal, porque o Neymar é uma lenda do futebol brasileiro. Todo mundo quer que o Neymar volte à sua melhor condição física, e também a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o treinador, a equipe e o estafe técnico da Seleção esperam que ele possa voltar”, disse o italiano.
“A verdade é que o futebol de hoje pede muitas coisas. Não só o talento, mas também a condição física, a intensidade. Tomara que o Neymar possa estar em seu melhor nível.”
Carlo Ancelotti também falou que vê possibilidades de contar com Neymar na Copa do Mundo do ano que vem, e em uma função específica dentro do esquema tático.
“Acho que ele tem que jogar mais centralizado, não como um ponta, porque os pontas no futebol de hoje são jogadores que você precisa que ajudem também defensivamente. Quando você joga por dentro, o trabalho defensivo é muito menor do que quando você atua como um extremo. E o jogador que tem muito talento, quanto mais perto do gol adversário, maior a oportunidade de marcar”, declarou o treinador.
O Brasil enfrenta Senegal no próximo dia 15, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, e depois encara a Tunísia no dia 18, na Decathlon Arena, em Lille, na França.