Casa Região Associações celebram encontro Lula-Trump e esperam “resultados concretos” | CNN Brasil

Associações celebram encontro Lula-Trump e esperam “resultados concretos” | CNN Brasil

por mariajuliablanes
0 comentários
associacoes-celebram-encontro-lula-trump-e-esperam-“resultados-concretos”-|-cnn-brasil

Associações produtivas brasileiras avaliam de forma positiva o encontro entre os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos Estados Unidos, Donald Trump, realizado neste domingo (26), na Malásia. As entidades também esperam que a reunião entre os chefes de Estado avance para “resultados concretos”.

É o caso do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil). O grupo celebra o diálogo entre o Planalto e a Casa Branca, porém, “o Cecafé aguarda resultados concretos para a isenção das tarifas atualmente aplicadas ao setor do café, o que contribuirá para o recuo da atual pressão inflacionária sobre o produto no mercado dos EUA e para o fortalecimento da sustentabilidade de toda a cadeia produtiva brasileira”. O posicionamento foi divulgado por meio de nota à imprensa.

Em paralelo, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) avalia o encontro como positivo e afirma que a conversa entre Lula e Trump “representa um avanço concreto nas tratativas bilaterais”.

Em nota, o presidente da CNI, Ricardo Alban, afirma que haverá uma solução definitiva para o impasse comercial. A resolução trará previsibilidade e competitividade às exportações brasileiras, avalia Alban.

“É natural que os Estados Unidos busquem proteger suas cadeias produtivas. O que defendemos é um processo racional, transparente e baseado em dados, que permita avançar de forma construtiva”, acrescenta o presidente da CNI.

A Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio para o Brasil) está otimista com o encontro entre Lula e Trump. A entidade avalia que a reunião representa um avanço relevante no diálogo entre os dois governos e fortalece a perspectiva de um acordo bilateral. Porém, é necessário avançar nos trabalhos.

“Reforçamos a importância de que a intensificação das negociações, com novas rodadas previstas a partir de hoje, leve a um entendimento em curto prazo, com foco na ampliação de oportunidades de comércio e investimentos entre as duas maiores economias das Américas”, afirma Abrão Neto, presidente da Amcham Brasil.

Também por nota, a ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) avalia de forma positiva a reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump.

Na avaliação da entidade, o encontro reforça a importância do diálogo para o fortalecimento das relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos e demonstra a disposição de ambos os governos em avançar nas discussões sobre as tarifas atualmente em vigor.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados