O Barcelona conquistou uma importante vitória neste domingo (28), ao virar sobre a Real Sociedad por 2 a 1 no Estadi Olímpic, e assumir a liderança da LaLiga. Os gols da equipe catalã foram marcados por Jules Koundé e Robert Lewandowski, após os visitantes abrirem o placar com Álvaro Odriozola.
Com o resultado, os comandados de Hansi Flick chegaram a 19 pontos em sete jogos (seis vitórias), superando o Real Madrid por um ponto. Já a Real Sociedad permanece com apenas cinco pontos, acumulando sua quarta derrota no campeonato.
Mesmo com 87% de posse de bola no primeiro tempo, o Barça saiu atrás. Aos 30 minutos, Ander Barrenetxea deixou Koundé para trás e cruzou para Odriozola, ex-Real Madrid, que finalizou com precisão dentro da área.
A resposta veio ainda antes do intervalo: Rashford cobrou escanteio e Koundé apareceu bem para empatar de cabeça.
Na segunda etapa, a entrada de Lamine Yamal foi decisiva. O jovem de 18 anos, que voltava de lesão, fez bela jogada pela direita e cruzou para Lewandowski, que cabeceou no canto, virando o jogo aos 58 minutos. O polonês ainda acertou a trave pouco depois, assim como Kubo para os visitantes já no fim da partida.
“Foi uma vitória de equipe. Trabalhamos duro e merecemos”, destacou Flick, que agora direciona o foco para o duelo contra o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira (25), pela Liga dos Campeões. No domingo (29), o Barça enfrenta o Sevilla pela LaLiga.