Carlos Alcaraz quebra recorde pessoal no Japan Open com virada sobre Ruud | CNN Brasil

Carlos Alcaraz quebra recorde pessoal no Japan Open com virada sobre Ruud | CNN Brasil

Carlos Alcaraz está provando mais uma vez por que ele é tão digno de ser o atual número 1 do mundo masculino.

O astro espanhol avançou para a final do Japan Open nesta segunda-feira (29) após se recuperar contra o resiliente Casper Ruud.

Apesar de perder o primeiro set, Alcaraz se recuperou e venceu por 3-6, 6-3 e 6-4, garantindo uma disputa pelo título com o americano Taylor Fritz em Tóquio na terça-feira.

A vitória contra Ruud também eleva seu total para 66 vitórias no circuito este ano, o maior número que ele já registrou em uma única temporada. Seu recorde anterior era de 65 vitórias em 2023.

Mas uma vitória nem sempre parecia certa contra Ruud, com Alcaraz parecendo ter dificuldades físicas em alguns momentos nas primeiras partidas.

O espanhol sofreu uma pequena lesão no tornozelo na semana passada e não pareceu totalmente confortável em quadra, enquanto seu oponente aproveitou a oportunidade.

Mas, como todo verdadeiro campeão, Alcaraz manteve a calma e começou a ser mais agressivo no segundo set, levando esse ímpeto até o final da partida.

“É só uma questão de detalhes, então tentei ser mais positivo do que no primeiro set”, disse Alcaraz após a vitória, segundo a ATP . “Eu estava um pouco bravo comigo mesmo, então tentei jogar com alegria novamente, colocando muitos pensamentos positivos na minha mente.”

Alcaraz teve uma atuação brilhante contra Brandon Nakashima nas quartas de final • Manami Yamada/Reuters

Magia de Tóquio

Embora Alcaraz não seja nenhum estranho às finais, o que mais impressionou foi a maneira como ele jogou em Tóquio.

Mais notavelmente, sua vitória nas quartas de final contra Brandon Nakashima no domingo foi simplesmente de tirar o fôlego, com Alcaraz disparando vários golpes que resultaram em um vídeo de melhores momentos espetacular.

Seu nível pareceu atingir o auge no último jogo das quartas de final, com Alcaraz sacando para a vitória.

O primeiro ponto do jogo realmente deu o tom e é sem dúvida uma das cenas do ano.

Quando Nakashima tentou testar o espanhol com um drop shot, Alcaraz foi forçado a correr em direção à bola para devolvê-la do outro lado da quadra.

Nakashima estava lá para responder com um corte delicado no corpo de Alcaraz, um chute que normalmente teria garantido o ponto em circunstâncias normais. Só que o homem de Múrcia não é um jogador comum.

Em vez de conceder o ponto, o jogador de 22 anos esticou todos os músculos do corpo para alcançar a bola e fez um slice de backhand incrível que passou por cima de um Nakashima atordoado.

A multidão riu do que tinha acabado de ver, com Alcaraz estufando as bochechas enquanto tentava recuperar o corpo de um feito tão impressionante de flexibilidade.

Alcaraz ampliou o placar para 30 a 0 com um formidável cruzamento de direita que ecoou pelo estádio. Ele então garantiu o match point com um voleio delicado na rede, antes de encerrar a partida com outro forehand notável que não deu chance ao adversário.

O espanhol parece ter superado sua pequena preocupação com uma lesão • Issei Kato/Reuters

Partida inesquecível

“O que acabamos de assistir? Não acho que seja exagero dizer que esta é uma das melhores partidas de tênis que este esporte já viu”, disse o comentarista da Tennis TV.

O próprio Alcaraz ficou muito satisfeito com seu desempenho e concordou que o jogo final foi algo especial.

“Acho que nunca joguei uma última partida como essa, então estou muito feliz com isso”, disse ele após a partida, segundo a ATP.

E embora sua vitória na semifinal contra Ruud não tenha produzido o mesmo nível de brilhantismo, o espanhol certamente é o favorito para a final do Japan Open contra Fritz.

O americano venceu o torneio em 2022, e Alcaraz sabe que ele terá uma batalha difícil pela frente – Fritz também o venceu durante a Laver Cup no início deste mês.

“Sei que ele está jogando um ótimo tênis ultimamente”, disse Alcaraz sobre Fritz. “É mais um desafio para mim e estou ansioso por isso.”

Related posts

Governo central registra déficit de R$ 15,6 bi em agosto, diz Tesouro | CNN Brasil

Alcolumbre publica foto junto a Hugo em meio a rumores de relação abalada | CNN Brasil

Kompany diz que Bayern não subestima o Pafos na Champions League | CNN Brasil