A grande atuação de Estêvão na goleada da Seleção Brasileira por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10), rendeu elogios do Chelsea, da Inglaterra, ao ex-atacante do Palmeiras. O clube inglês debochou de um apelido pejorativo que o atleta recebeu quando estava no futebol brasileiro.
O Chelsea publicou uma foto da comemoração de Estêvão pelo time do Brasil com a frase “Seleção-Man”. Na época em que atuava pelo Verdão, o atacante de 18 anos era criticado por torcedores de outros clubes e alguns palmeirenses por não fazer gols em partidas decisivas, sendo chamado de “Cuiabá-Man”.
Essa foi a segunda vez que o Chelsea fez uma referência à situação. Quando Estêvão marcou o gol decisivo da vitória sobre o Liverpool, pela Premier League, ele foi chamado de “Liverpool-Man” pelos Blues.
“O homem tá impossível de parar”, escreveu o Chelsea nesta sexta, em postagem nas redes sociais.
Estêvão marca duas vezes pela Seleção Brasileira
Autor de dois gols na goleada sobre a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), Estêvão começou o amistoso como titular da seleção treinada pelo técnico Carlo Ancelotti.
O atacante soma três partidas entre os 11 iniciais do comandante italiano, com três gols marcados. Assim, o jogador tem média de um gol por partida como titular.
Próximo jogo do Brasil de Ancelotti
A Seleção Brasileira permanecerá na Ásia após atuar em Seul, na Coreia. O amistoso seguinte de preparação para a Copa do Mundo de 2026 será contra o Japão, na próxima terça-feira (14), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.