CNN Brasil | Notícias Ao Vivo do Brasil e do Mundo

CNN Brasil | Notícias Ao Vivo do Brasil e do Mundo

Os deputados federais Tarcísio Motta (PSOL-RJ) e Bibo Nunes (PL-RS) discutiram, nesta terça-feira (9), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se retirar o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) à força da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados foi adequado ou um excesso.

O parlamentar ocupava a cadeira da presidência em protesto contra a análise do pedido de cassação do mandato de Braga, acusado de agressão a um manifestante dentro da Casa.

Tarcísio Motta avalia que a medida não foi adequada.

“O que aconteceu quando a extrema direita ocupou a mesa do plenário da Câmara dos Deputados, inclusive por muito mais tempo que o Glauber Braga? O presidente Hugo Motta negociou, chamou-os para conversar, para ouvir quais eram os motivos, quais eram as razões, procurou fazer uma mediação”, disse.

“Até agora, esses deputados que ocuparam a Mesa, sequer foram julgados. Glauber, quando toma essa atitude de ocupar a Mesa, está procurando denunciar algo que vem de longa data em uma sequência de arbitrariedades”, continuou.

Bibo Nunes entende que a retirada de Glauber Braga foi tardia.

“O Glauber já foi cassado na Comissão de Ética e quando recebeu a decisão ele ficou vários dias tumultuando, dormindo com um colchão na Comissão de Ética. Ele é um baderneiro contumaz, ele não respeita ninguém. Ele afrontava o presidente Lira, tinha desaforos”, ponderou.

“O erro do presidente [Hugo Motta] foi tê-lo deixado todo esse tempo como se estivesse recorrendo. Já deveria ter sido cassado há muito tempo e amanhã ele terá uma mega cassação. Já merecia e, depois do que ele fez hoje, merece muito mais”, prosseguiu.

Related posts

Prêmio Multishow 2025: conheça Danilo e Davi, que ganharam Revelação do Ano | CNN Brasil

Trump elogia ataques a barcos e sugere ofensiva em terra na Venezuela | CNN Brasil

Prêmio Multishow: Gaby Amarantos cita Ivete recém-solteira em música | CNN Brasil