O Corinthians encerrou um tabu de pouco mais de 11 anos contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (10), em Belo Horizonte. Com a vitória por 1 a 0, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o Timão voltou a conseguir um resultado positivo no Mineirão depois de nove partidas.
A última vitória do Corinthians contra a Raposa no Mineirão tinha sido em maio de 2014, pelo Campeonato Brasileiro, também por 1 a 0. De lá para cá, o Timão acumulava seis derrotas e três empates, com 17 gols sofridos e seis marcados.
O segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil está marcado para este domingo (14), na Neo Química Arena, a partir das 18 horas (de Brasília). Para avançar à decisão, o Timão precisa de um simples empate no duelo da volta.
Quem avançar entre Corinthians e Cruzeiro enfrentará na decisão Vasco ou Fluminense, que duelam na outra semifinal a partir desta quinta-feira (11).
Tabu que o Cruzeiro defendia
- Cruzeiro 3 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2025
- Cruzeiro 3 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2024
- Cruzeiro 1 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2023
- Cruzeiro 0 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2019
- Cruzeiro 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2018
- Cruzeiro 1 x 0 Corinthians – Copa do Brasil de 2018
- Cruzeiro 1 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2017
- Cruzeiro 3 x 2 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2016
- Cruzeiro 4 x 2 Corinthians – Copa do Brasil de 2016
- Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Deu Corinthians no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Mesmo com o Mineirão lotado, o time de Dorival Júnior surpreendeu em um ótimo início e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10). O gol foi marcado por Memphis Depay ainda na etapa inicial.
O placar dá vantagem ao Timão para o jogo de volta. Para avançar à final, a Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença em São Paulo. Um triunfo celeste pela vantagem mínima leva a decisão para as penalidades. Qualquer outro resultado é favorável ao Alvinegro.
As equipes se reencontram no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.