Comissão da Câmara aprova sete pedidos de convocação de Ricardo Lewandowski | CNN Brasil

Comissão da Câmara aprova sete pedidos de convocação de Ricardo Lewandowski | CNN Brasil

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara aprovou sete requerimentos de convocação do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

A votação durou menos de três minutos. “É meu estilo trator”, disse o deputado Coronel Meira (PL-PE), que presidiu a reunião.

As justificativas para a convocação são diversas. Vão desde prestar esclarecimentos sobre possível interferência política na Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a apuração de denúncias de assédio e importunação sexual envolvendo o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

Um outro requerimento aprovado tem o objetivo de cobrar esclarecimentos sobre as medidas que têm sido adotadas pela Polícia Federal para apurar as causas dos incêndios e queimadas que atingem o país.

A data da audiência não foi marcada. Em abril, Lewandowski esteve na Comissão de Segurança para falar sobre a fuga de dois presos da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Marina Silva

Os deputados de uma outra comissão – a de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – também aprovaram três requerimentos para que a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, vá ao parlamento explicar a situação das queimadas.

No caso dela, as convocações foram convertidas em convites, quando a autoridade não é obrigada a comparecer.

Veja em quais capitais haverá segundo turno para prefeitos

Related posts

Em novo aceno aos evangélicos, Lula sanciona Dia Nacional da música gospel | CNN Brasil

Ex-diretora do Ministério da Justiça deve depor à PF nesta terça (15) sobre bloqueios em 2022 | CNN Brasil

PGR pede arquivamento de inquérito sobre briga entre deputados na Câmara | CNN Brasil