A Inglaterra garantiu uma vitória tranquila por 2 a 0 sobre a Sérvia nesta quinta-feira (13), chegando a sete triunfos em sete jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O lindo voleio de Bukayo Saka, aos 28 minutos, abriu o placar no Estádio de Wembley. A Sérvia, apesar de precisar desesperadamente de um bom resultado para manter vivas suas esperanças, pouco ofereceu perigo aos donos da casa.
Eberechi Eze deu um toque final à vitória inglesa com uma finalização precisa aos 45 minutos do segundo tempo.
Com a Inglaterra já classificada para a Copa do Mundo do ano que vem, na América do Norte, como líder do grupo K, o time de Thomas Tuchel mostrou pouca urgência em alguns momentos, embora Nico O’Reilly, lateral-esquerdo do Manchester City, tenha feito uma estreia animadora.
Um dos momentos mais aplaudidos da noite foi a entrada de Jude Bellingham, do Real Madrid, no meio do segundo tempo, sua primeira partida pela Seleção Inglesa desde junho.
A Sérvia mostrou mais resistência do que na goleada por 5 a 0 sofrida em casa para a Inglaterra, em setembro, e Dusan Vlahovic chegou duas vezes perto do empate. No entanto, a derrota significa que o país não tem mais chances de terminar entre as duas primeiras colocadas e disputar a repescagem.
A Albânia garantiu o segundo lugar e uma vaga na repescagem após vencer Andorra, fora de casa, por 1 a 0.
A Inglaterra, que ainda não sofreu nenhum gol, buscará completar uma campanha perfeita nas Eliminatórias no próximo domingo (16), contra os albaneses.