Com a conquista da Copa Libertadores neste sábado (29), o Flamengo terá mais uma chance de ir em busca do título mundial na temporada 2025.
O título continental do rubro-negro veio após vitória sobre o Palmeiras no Monumental de Lima, no Peru. Com isso, a equipe se tornou a única do Brasil a ser tetracampeã na história da Libertadores.
Agora, o Flamengo viaja para o Catar para a disputa do Intercontinental da Fifa. A estreia acontece no dia 10 de dezembro contra o Cruz Azul do México, campeão da Champions da Concacaf, pelo Dérbi das Américas.
Se vencer os mexicanos, a equipe de Filipe Luis enfrenta o Pyramids, do Egito, no Challenger Cup. O vencedor deste duelo encara o PSG na grande final.
O rubro-negro foi um dos brasileiros na disputa do primeiro Mundial de Clubes da Fifa, realizado entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos.
Além dele, Flamengo, Fluminense e Botafogo também representaram o Brasil na competição, que contou com gigantes, como Real Madrid, Inter de Milão e Manchester City.
Na fase de grupos, a equipe carioca terminou na liderança do grupo D com 7 pontos, após duas vitórias (vencendo inclusive o Chelsea) e um empate.
Já no mata-mata, o Fla foi superado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final, após derrota por 4 a 2.
