O técnico do Barcelona, Hansi Flick, fez um alerta a Lamine Yamal antes do duelo contra o Paris Saint-Germain pela Champions League. O treinador alemão destacou que apenas o talento não é suficiente para se firmar no futebol de alto nível e pediu que o atacante espanhol dê um salto de evolução, principalmente no aspecto defensivo.
“Não gosto dessa coisa de ‘ele é super’. É um jogador excepcional, mas há outros jogadores excepcionais no time. Ele tem 18 anos e também precisa se concentrar em trabalhar muito”, disse Flick, em entrevista coletiva.
“Para chegar ao próximo nível, um ou dois degraus acima, é preciso se esforçar. Só talento não basta. Não se trata apenas de jogar com a bola, mas também de defender. É isso que precisamos de todos os jogadores, não apenas dele. Mas ele é um grande jogador com a bola, e isso faz a diferença”, completou.
Ao falar sobre o PSG, o treinador elogiou o adversário: “É uma competição diferente. Vamos enfrentar o melhor time da última temporada, com jogadores fantásticos e um grande treinador. Gosto muito do estilo de jogo deles. Será um grande desafio e estamos ansiosos por essa partida”, afirmou.
Barcelona e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (1º), às 16h (de Brasília), pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.