Assim que o line-up do Lollapalooza Brasil 2026 foi divulgado, em agosto deste ano, o nome “Foto em Grupo” entre os artistas confirmados no festival chamou atenção dos fãs de música. Isso porque, até então, não haviam artistas com tal apelido registrado.
Pouco depois, um perfil com o nome foi criado nas redes sociais e trazia mais informações sobre o que era, na verdade, um grupo musical.
Ana Caetano (do duo Anavitória), Pedro Calais (vocalista da banda Lagum), Zani (guitarrista da Lagum) e João Ferreira (vocalista da banda Daparte) compõem o “Foto em Grupo”.
“A gente já fazia som junto, só não lançava em grupo”, escreveu o perfil no Instagram.
A primeira música dos artistas juntos, “Toda Esfera”, foi lançada na noite de segunda-feira (22). “Vou dizer para os meus netos que esses eram os tribalistas”, comentou Lucas Silveira, vocalista da Fresno, nas redes sociais.
Ao que tudo indica, os músicos devem lançar mais canções como uma banda única até o festival, que ocorre nos dias 20, 21 e 22 de março de 2026 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Mesmo em grupo, os músicos seguem em projetos com seus outros colaboradores. Ana Caetano lançou, no duo com Vitória Falcão, o álbum “Claraboia”, na última semana. As duas também farão turnê juntas em 2026.
Pedro Calais e Zani, por sua vez, estão em turnê com a Lagum para promover o álbum “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo”, lançado em maio deste ano.