O ex-mesatenista Hugo Hoyama, que se recupera de uma cirurgia após sofrer um um infarto agudo do miocárdio evoluiu na recuperação e deve deixar a UTI, segundo informou o Hospital do Coração (Hcor) à CNN nesta quarta-feira (24).
Hoyama realizou um procedimento cirúrgico na última segunda (22) após o diagnóstico de infarto e, desde então, segue em tratamento.
Após se aposentar do esporte profissional em 2013, Hugo atualmente é embaixador do tênis de mesa brasileiro, pela sua história como percussor da modalidade – inspirando outros atletas, como o xará Hugo Calderano.
Relembre a carreira de Hugo Hoyama
Ícone do esporte no país, Hoyama se tornou sinônimo de tênis de mesa para o público brasileiro. Com seis participações olímpicas, de Seul-1988 a Londres-2012, ele também é o recordista de medalhas em Jogos Pan-Americanos: foram 15 no total, sendo dez de ouro, marca que o transformou em referência no continente.
Natural de São Bernardo do Campo (SP) e descendente de japoneses, começou a praticar o esporte ainda criança, incentivado pela família. A carreira o levou a defender clubes no Brasil e no Japão.
Após se despedir das mesas em competições oficiais, seguiu como técnico da seleção feminina e, mais recentemente, assumiu o papel de embaixador do tênis de mesa brasileiro. Também se dedicou a palestras motivacionais, em que compartilhava a experiência de mais de três décadas no alto rendimento.