Justiça Federal determina prazo para Aneel se manifestar após novo apagão | CNN Brasil

Justiça Federal determina prazo para Aneel se manifestar após novo apagão | CNN Brasil

A Justiça Federal determinou, na última sexta-feira (19), que a Aneel se manifeste sobre as medidas administrativas adotadas após o apagão que aconteceu em São Paulo devido às fortes chuvas registradas no dia 10 de dezembro. Em um prazo de 5 dias, a companhia também terá que informar sobre os impactos das providências adotadas no andamento do processo que apura a possível caducidade da concessão da Enel.

A ação aconteceu horas após a Prefeitura de São Paulo pedir urgência na conclusão da análise sobre o processo de caducidade da concessão. Entre os argumentos apresentados, o governo municipal ressalta que novos eventos extremos voltaram a expor fragilidades no atendimento da concessionária.

Segundo o comunicado, este cenário reforça a necessidade de uma decisão célere sobre a capacidade da Enel seguir à frente da concessão.

Até agora, a Prefeitura de São Paulo ajuizou três ações contra a concessionária. Entre elas está também o pedido de esclarecimentos sobre a paralisação de parte significativa da frota de veículos que deveria estar mobilizada para reparo da rede elétrica afetada pelos eventos climáticos.

Related posts

Quais as chances de ganhar na Mega da Virada? | CNN Brasil

Cidades ganham iluminação especial para semana do Natal | CNN Brasil

Operação na Favela do Moinho, em São Paulo, deixa um morto | CNN Brasil