Casa Região Juventude empata com o Bahia e se complica na briga contra o rebaixamento | CNN Brasil

Juventude empata com o Bahia e se complica na briga contra o rebaixamento | CNN Brasil

por raulmoura
0 comentários
juventude-empata-com-o-bahia-e-se-complica-na-briga-contra-o-rebaixamento-|-cnn-brasil

Em situações distintas na tabela, Juventude e Bahia fizeram um disputado e duelo no Alfredo Jaconi na noite desta sexta-feira (28). Em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes empataram em 1 a 1.

O Tricolor de Aço abriu o placar com Ademir, aos 21 minutos da primeira etapa. Sete minutos depois, a equipe jaconera empatou com gol de Gabriel Taliari. Os dois times tiveram boas chances para marcar o segundo gol, mas os goleiros trabalharam muito e a partida terminou empatada.

Com o resultado, o Juventude se complicou ainda contra o rebaixamento. O time de Thiago Carpini chegou aos 34 pontos na 18º posição, a 5 pontos do Vitória, primeira equipe fora do Z4. Caso o time rubro-negro vença o Mirassol neste sábado (29), a equipe jaconera estará rebaixada para a segunda divisão.

Do outro lado, o Bahia segue em sétimo, agora com 57 pontos. O time de Rogério Ceni já está garantido na Copa Libertadores da América de 2026.

O jogo

Quem começou melhor a partida foi o Bahia, mesmo jogando fora de casa. Com Everton Ribeiro como meia-articulador, o Tricolor chegou em rápidos ataques e criou boas chances no Alfredo Jaconi.

Em uma dessas transições, o Bahia abriu o placar. Everton Ribeiro deu bom passe para Willian José, que achou Ademir. O camisa 7 bateu de fora da área e fez o primeiro gol da partida aos 21 minutos da primeira etapa.

Pouco tempo depois, aos 28, o Juventude reagiu. Marcelo Hermes cruzou e Gabriel Taliari, que dominou e bateu no canto esquerdo de Ronaldo.

Antes do primeiro tempo, o Ju quase virou. Rafael Bilu bateu de fora e obrigou o goleiro do Bahia a fazer grande defesa.

Na segunda etapa, o Bahia voltou melhor e criou as primeiras oportunidades. O Tricolor chegou com Luciano Juba, que recebeu de Everton Ribeiro e se atrapalhou na hora de finalizar. Depois, Ademir finalizou para fora.

Apesar do susto, quem balançou as redes foi o Juventude. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Marcos Paulo, que emendou uma linda bicicleta para virar a partida. O lance, no entanto, foi anulado após revisão do VAR por conta de um impedimento no começo da jogada.

Pouco tempo depois, Ronaldo voltou a aparecer com uma defesaça. Hermes cruzou e Negueba desviou perto e o goleiro do Bahia fez grande defesa para impedir a virada.

Já na reta final do jogo, o arqueiro foi obrigado a fazer mais duas grandes defesas. Primeiro em chute cruzado de Ênio e depois em cabeçada de Gabriel Taliari. O Bahia assustou com Ademir, do outro lado.

Em sequência absurda, Ronaldo fez mais um milagre. Após cabeceio de Negueba na pequena área, o goleiro do Bahia defendeu no canto e ainda viu a bola triscar na trave.

Nos acréscimos, um bate-rebate absurdo aconteceu dentro da área do Juventude. O Bahia teve pelo menos três grandes chances com Ademir e Gilberto, mas a zaga do Juventude conseguiu afastar o perigo.

Matheus Babi e Rodrigo Sam ainda tiveram duas chances bizarras nos últimos minutos, mas não conseguiram fazer o segundo do Juventude.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a entrar em campo no meio da próxima semana, na quarta-feira (3).

Ainda tentando se salvar do rebaixamento, o Juventude recebe o Santos no Alfredo Jaconi, em briga direta contra o Z4. A bola rola às 19h30 (de Brasília).

Um pouco mais tarde, às 20h (de Brasília), o Bahia recebe o já rebaixado Sport, na Arena Fonte Nova.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados