Kompany diz que Bayern não subestima o Pafos na Champions League | CNN Brasil

Kompany diz que Bayern não subestima o Pafos na Champions League | CNN Brasil

O técnico do Bayern de Munique, Vincent Kompany, afirmou nesta segunda-feira (29) que sua equipe não vai subestimar o Pafos, adversário cipriota na segunda rodada da fase de liga da Champions League.

Fundado há apenas 11 anos, o Pafos é campeão nacional e disputa pela primeira vez a competição, após superar os playoffs classificatórios. A equipe venceu quatro das cinco partidas no campeonato local e é apenas o terceiro clube do Chipre a jogar a Champions, depois de Apoel e Anorthosis Famagusta.

“O público pode até subestimá-los, mas nós não. Estamos acostumados a enfrentar times que sempre buscam algo diferente contra nós, e eles farão o mesmo”, disse Kompany. “Em jogos assim, as emoções também contam muito. É preciso respeitar o adversário.”

O Pafos estreou com um empate sem gols contra o Olympiacos, na Grécia, e já eliminou rivais de peso em competições continentais recentes, como Maccabi Tel Aviv, Dínamo de Kiev e Estrela Vermelha. O elenco tem nomes experientes, entre eles o zagueiro brasileiro David Luiz.

O treinador Juan Carcedo, que trabalhou por 13 anos como auxiliar de Unai Emery em clubes como Sevilla, PSG e Arsenal, destacou a oportunidade histórica.

“Enfrentar o Bayern é um sonho. Sabemos da dificuldade, mas vamos tentar jogar nosso melhor futebol”, disse.

Invicto, o Bayern soma oito vitórias consecutivas na temporada, incluindo Bundesliga e Champions, e chega como favorito ao duelo.

Related posts

Governo de SP cria plataforma para apurar falsificação de bebida alcoólica | CNN Brasil

BC mantém regra de capital dos bancos e descarta risco sistêmico | CNN Brasil

Técnico de Cabo Verde é eleito o melhor da temporada na África | CNN Brasil