Casa Região Leila e Bap se encontram na sede da Conmebol em meio a impasse na Libra | CNN Brasil

Leila e Bap se encontram na sede da Conmebol em meio a impasse na Libra | CNN Brasil

por leonardocosta
0 comentários
leila-e-bap-se-encontram-na-sede-da-conmebol-em-meio-a-impasse-na-libra-|-cnn-brasil

Os presidentes dos quatro semifinalistas da Libertadores 2025 se reuniram nesta quinta-feira (15) na sede da Conmebol em Luque, Paraguai.

O encontro contou com Leila Pereira e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidentes de Palmeiras e Flamengo, respectivamente. Recentemente os dois se envolveram em rusgas após disputa nos bastidores com relação aos acordos da Libra.

Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, registrou o encontro nas redes sociais e confirmou que a final da competição seguirá em Lima, Peru, no dia 29 de novembro.

Nos vemos em Lima no dia 29 de novembro para vivenciar a celebração do futebol.

Polêmica entre Leila e Bap na Libra

No início do mês, Bap alfinetou Leila após a empresária propor a criação de uma liga sem o Flamengo como solução para o impasse que envolve o clube carioca e a Libra.

“São narrativas tolas. Até porque se o Flamengo jogasse sozinho, o dinheiro que sobraria para os outros seria muito pouco. O Flamengo jogando sozinho, para as outras 19 torcidas seria um desgosto profundo”, disse o mandatário rubro-negro.

“Não tenho dúvida nenhuma de que existe uma agenda muito clara. A gente está falando desse problema da Libra e a empresa que ela preside emprestou dinheiro para a SAF do Vasco”, finalizou Bap.

“Todos sabem que defendo os interesses do Palmeiras sem tentar asfixiar os meus adversários, que eu trabalho arduamente pelo crescimento do futebol brasileiro e que honro todos os contratos assinados pelo clube, incluindo os das gestões anteriores”, argumentou Leila.

O Flamengo entrou em conflito com os demais times da Libra no que se diz respeito aos acordos de repasse de TVs e recorreu à Justiça para garantir o repasse de R$ 77,1 milhões da Globo, referente à segunda parcela dos direitos de transmissão do Brasileirão 2024.

A ação gerou forte reação dos demais clubes da Libra, liga criada em maio de 2022 com a proposta de modernizar o futebol nacional.

A discordância do clube carioca concentra-se na distribuição dos valores segundo a audiência das partidas.

O contrato atual prevê que 40% dos direitos são distribuídos igualmente entre os clubes da Libra, 30% variam conforme a posição final no campeonato, e os 30% restantes são determinados pela audiência.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados