María Corina sobre dedicar Nobel da Paz a Trump: “É absolutamente justo” | CNN Brasil

María Corina sobre dedicar Nobel da Paz a Trump: “É absolutamente justo” | CNN Brasil

María Corina Machado, a principal opositora do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, falou com exclusividade à âncora da CNN, Christiane Amanpour, na quarta-feira (15) e, entre outros assuntos, falou sobre ter dedicado o Nobel da Paz ao presidente Donald Trump.

Amanpour disse estar confusa sobre a relação de María Corina com o governo Trump.

“Por um lado, você apoiou essa ação [ataques dos EUA a barcos no Caribe supostamente ligados ao narcotráfico na Venezuela]”, disse a âncora da CNN.

“Por outro, você dedicou seu prêmio a ele [Trump]  pelo apoio a sua causa. E, por outro lado, um dos aliados ou funcionários dele — o diretor de comunicação da Casa Branca, Stephen Chung — disse que o Comitê Nobel provou que prioriza política em vez de paz, criticando, de certa forma, o fato de você ter ganhado o prêmio e o presidente não”, pontuou perguntando se a opositora de Maduro falou com o presidente americano sobre isso e o porquê dedicou o prêmio a Trump.

“Porque é absolutamente justo e é isso que o povo venezuelano sente”, respondeu María Corina Machado, acrescentando que finalmente há uma liderança “que está enfrentando essa situação trágica na Venezuela, que já dura 26 anos, da forma como deve ser enfrentada”.

A líder da oposição venezuelana disse, ainda, que transmitiu a Trump a gratidão do povo venezuelano pelo que ele está fazendo e que ela acredita que ele mereça o prêmio Nobel da Paz, principalmente por causa do acordo de cessar-fogo em Gaza.

“Acredito, com total convicção, que ele [Trump] merece o Prêmio Nobel da Paz, por causa dos eventos incríveis que estão ocorrendo atualmente no mundo. Um deles, certamente, é o conflito no Oriente Médio e em Gaza, que tem recebido apoio de toda a comunidade internacional — de todos os lados, incluindo a América Latina”, disse.

Sobre os ataques do governo americano a pelos menos cinco embarcações no Caribe que, segundo Washington, estariam ligados ao nacrotráfico da Venezuela, María Corina Machado disse que Maduro transformou o país em uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos.

“[Trump] entendeu que a Venezuela está no coração das Américas, e que Maduro transformou nosso país em uma ameaça real à segurança nacional dos Estados Unidos e de todo o hemisfério. E vamos transformar a Venezuela de um centro do crime em um centro de energia que traga prosperidade e segurança — primeiro para o nosso povo, acima de tudo, mas também para o restante das pessoas do Ocidente”, afirmou.

Related posts

Oposição apresenta 41º pedido para impeachment de Moraes e 7º de Dino | CNN Brasil

Leila e Bap se encontram na sede da Conmebol em meio a impasse na Libra | CNN Brasil

“Trocaria meu gol pela vitória”, diz Paulo Henrique após estreia na Seleção | CNN Brasil