Casa Região Milei critica ONU e elogia Trump em discurso na Assembleia Geral | CNN Brasil

Milei critica ONU e elogia Trump em discurso na Assembleia Geral | CNN Brasil

por Leo Lopes
0 comentários
milei-critica-onu-e-elogia-trump-em-discurso-na-assembleia-geral-|-cnn-brasil

O presidente argentino Javier Milei elogiou as políticas econômicas e anti-imigração do presidente dos EUA, Donald Trump, em um discurso no qual ele novamente criticou a ONU e defendeu seu governo.

“Não somos os únicos a tomar as decisões difíceis que este momento exige. O presidente Trump também entende que é hora de reverter a dinâmica que estava levando os Estados Unidos à catástrofe”, disse Milei à Assembleia Geral, nesta quarta-feira (24).

“Sua política férrea e bem-sucedida de coibir a imigração ilegal deixa isso bem claro. Ele entende que precisa fazer o que for necessário, mesmo que muitos não gostem, antes que seja tarde demais. Em outros países, já é tarde demais para essa decisão”, afirmou.

Milei, que defende políticas liberais de abertura econômica, aplaudiu a política comercial de Washington, marcada pela imposição de tarifas.

“[Os Estados Unidos] estão realizando uma reestruturação sem precedentes do comércio internacional, uma tarefa de magnitude hercúlea que está no cerne do sistema econômico global, pois esse sistema estava saqueando o coração industrial de seu país e o mergulhando em uma crise de dívida sem precedentes”, afirmou.

Milei, que busca fechar um empréstimo dos EUA em um momento de turbulência política e econômica, enfatizou a necessidade de encontrar o equilíbrio fiscal “para que o pão de hoje não signifique a fome de amanhã”.

Ele disse que o crescimento “pode ​​parecer lento e pode ser temporariamente interrompido”, mas considerou a consistência a longo prazo importante.

“A única solução é fazer o oposto do que foi feito no passado. A Argentina tem um governo que decidiu seguir o caminho certo, mesmo que seja o mais difícil”, afirmou.

O presidente também reiterou a “reivindicação legítima e inalienável” da Argentina à soberania das Ilhas Malvinas, Geórgia do Sul e Sandwich do Sul, e dos espaços marítimos circundantes que permanecem ilegalmente ocupados, e convidou o Reino Unido a retomar as negociações bilaterais.

Ele também denunciou a situação do policial argentino Nahuel Gallo, detido na Venezuela desde dezembro.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados