Casa Região Novelas brasileiras que já ganharam o Emmy Internacional: veja quais | CNN Brasil

Novelas brasileiras que já ganharam o Emmy Internacional: veja quais | CNN Brasil

por anabertolaccini
0 comentários
novelas-brasileiras-que-ja-ganharam-o-emmy-internacional:-veja-quais-|-cnn-brasil

A 53ª edição do Emmy Internacional acontece no dia 24 de novembro em Nova York, nos Estados Unidos. Entre as indicações, o Brasil se destaca na categoria de Melhor Telenovela, com “Mania de Você”, Melhor Programa Infantil Animado, com “Lupi & Baduki” e Melhor Programa Infantil Factual ou de Entretenimento, com “Bora, O Pódio é Nosso”.

As telenovelas brasileiras estão presentes na premiação desde 2008 e teve o total de 17 indicações. Dentre elas, sete foram vencedoras, com destaque para “Caminho das Índias” e “Verdades Secretas”, que tiveram grande repercussão em solo brasileiro.

O Emmy Internacional foca nas produções feitas fora dos Estados Unidos, já que a versão original, considerada a mais importante da televisão, costuma prestigiar as produções estadunidenses.

“Caminho das Índias” (2009) 

Produzida e exibida pela TV Globo de 19 de janeiro a 12 de setembro de 2009, “Caminho das Índias” teve 203 capítulos e foi sucesso no Brasil. Apresentou uma nova cultura aos telespectadores, ditou moda e se tornou a primeira novela brasileira a ser premiada no evento.

A novela é situada entre a Índia e o Brasil, mostrando as grandes diferenças entre as duas culturas.  Até hoje, ninguém consegue esquecer o “Inshalá” da atriz Carla Diaz, que tinha apenas 10 anos quando a novela estreou.

“O Astro” (2012)

O remake de “O Astro” foi exibido de 12 de julho a 28 de outubro de 2011 pela TV Globo. A obra tem 64 capítulos e foi premiada no Emmy em 2012. Na trama, o ilusionista Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) conquista fortunas e amores por meio de seus truques de mágica, mas é perseguido pelos inimigos que faz.

“Lado a Lado” (2013) 

Exibida originalmente de 10 de setembro de 2012 a 8 de março de 2013, em 154 capítulos, e produzida pela TV Globo, “Lado a Lado” levou a melhor no Emmy de 2013. Ambientada no Rio de Janeiro do início do século XX, conta a história de duas mulheres, Isabel e Laura, que, apesar de serem de níveis sociais bem diferentes, têm o mesmo desejo: lutar pela igualdade das mulheres, conciliar maternidade e profissão.

Na mesma edição do evento, a novela “Avenida Brasil” – produção aclamada e considerada como uma das melhores novelas brasileiras pelo público nacional – também concorreu, mas não venceu a categoria.

“Joia Rara” (2014) 

Produzida pela TV Globo e transmitida pela primeira vez em 2013, a telenovela tem 173 capítulos e venceu o Emmy em 2014. Na trama, duas pessoas de mundos diferentes se apaixonam e têm uma filha com dons especiais. A novela também discute o tema da reencarnação.

“Império” (2015) 

Mais uma produção da TV Globo, transmitida originalmente de 21 de julho de 2014 a 13 de março de 2015 em 203 capítulos, “Império” levou a melhor no Emmy em 2015. Na trama, José Alfredo, dono de uma rede internacional de joalherias, é capaz de tudo para manter o seu poder. Ao longo dos anos, alguns parentes querem se apropriar de sua fortuna.

Como não esquecer do nosso querido “comendador” e sua esposa Maria Marta (Lilia Cabral)?

“Verdades Secretas” (2016) 

A primeira temporada da série foi exibida de 8 de junho a 25 de setembro de 2015 em 64 capítulos e venceu o Emmy Internacional em 2016. A produção também foi produzida pela TV Globo.

Abandonada pelo marido, Carolina se muda para São Paulo com a filha Arlete, uma linda jovem que sonha em ser modelo. Por trás do glamour do mundo da moda, está o tentador e perigoso submundo da prostituição de luxo e todo o seu lado obscuro, que muda os princípios de uma garota simples, que até então conhecia pouco sobre este mundo.

No mesmo ano, a novela “A Regra do Jogo” também concorreu.

“Órfãos da Terra” (2020)

A produção foi transmitida originalmente de 2 de abril a 27 de setembro de 2019, em 154 capítulos, e venceu o Emmy em 2020. Jamil é enviado ao Brasil pelo poderoso sheik Aziz Abdallah para ir atrás de Laila, uma das esposas do chefe que fugiu para a América após a morte do irmão. Sem a aprovação do sheik, Jamil acaba se apaixonando por Laila e começa um amor proibido.

As novelas que concorreram ao Emmy, mas não chegaram a vencer, foram: “Paraíso Tropical” (2008), “Araguaia” (2011), “Avenida Brasil” (2013), “A Regra do Jogo” (2016), “Totalmente Demais” (2017), “Velho Chico” (2017), “Amor de Mãe” (2021) e “Nos Tempos do Imperador” (2022), “Pantanal” (2023) e “Cara e Coragem” (2023).

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados