Índice
A Sesa (Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo) confirmou que seis pessoas continuam internadas, em decorrência do surto intrahospitalar registrado no Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória (ES). De acordo com a secretaria e o hospital, a investigação da causa do surto deve ser concluída até o fim desta semana.
Na manhã do último domingo (26), o hospital havia confirmado que quatro colaboradores estavam internados, três na enfermaria e um na UTI.
Na manhã de hoje (27), a Secretaria de Saúde do estado atualizou os dados, com seis casos de internação, sendo três deles na UTI.
O que aconteceu
- Surto no Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória (ES)
- Sintomas parecidos com pneumonia
- Causas desconhecidas
Ao todo, 33 profissionais de uma ala de internação oncológica apresentam sintomas respiratórios semelhantes aos de uma pneumonia. Os profissionais estão em sua grande maioria nos hospitais localizados na Grande Vitória. Outros 12 contatos de funcionários nas alas estão sendo monitorados.
Números
- 33 casos notificados com sintomas
- 6 pessoas internadas, sendo 3 na UTI
- 12 funcionários ainda são monitorados
Entenda o caso
Um surto de infecção que atingiu profissionais do Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória, no Espírito Santo, está sendo investigado pela Secretaria de Estado de Saúde. A causa da contaminação ainda é desconhecida.
O secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, por meio de vídeo publicado nas redes sociais, classificou o episódio como “uma preocupação grave” e determinou atuação imediata da pasta.
Em nota, o hospital acrescentou que não há registros de novos casos desde 22 de outubro.
Vírus descartados
- Influenza A
- Influenza B
- Coronavírus
Exames descartaram as presenças de Influenzas A e B e do Coronavírus. Agora, equipes aguardam testes de bactérias e fungos.
*Sob supervisão de AR.
