A população de São Caetano do Sul não está recebendo água durante a noite. A prefeitura da cidade publicou uma nota no domingo (23), afirmando que o racionamento é uma iniciativa da Sabesp e ocorre diariamente entre 19h e 5h.
De acordo com a Prefeitura de São Caetano do Sul, a Sabesp está adotando algumas medidas para o enfrentamento da escassez hídrica na Região Metropolitana. Entre elas está o racionamento.
Confira o comunicado:
A Sabesp – companhia responsável pela distribuição de água na Região Metropolitana – afirmou que a medida “não se trata de racionamento”, mas de uma redução de pressão no período noturno, que vem sendo adotada desde 27 de agosto.
Segundo à empresa, a ação é preventiva e temporária e atende a uma deliberação da Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo), com o objetivo de preservar os reservatórios que abastecem a região.
Veja a nota na íntegra
“Diante do cenário de estiagem e do baixo nível dos mananciais, a Sabesp está adotando desde 27 de agosto a redução da pressão da água no período noturno, quando há menor consumo pela população. Essa medida está sendo aplicada das 19h às 5h, em toda a Região Metropolitana de São Paulo.
A ação é preventiva e temporária e atende a uma deliberação da Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo), com o objetivo de preservar os reservatórios que abastecem a região.
Desde o dia 27 de agosto, foram economizados 41 bilhões de litros de água dos mananciais, ajudando a reduzir a queda no nível das represas.
A empresa esclarece ainda que não se trata de racionamento. A redução de pressão é uma medida adotada internacionalmente em que o fornecimento de água segue ocorrendo no período noturno, com pressão menor.” – Sabesp.