A Premier League fará homenagens a Diogo Jota e seu irmão, André Silva, na primeira rodada da edição 2025-26.
A diretoria da liga conversou com o Liverpool, a fim de entender a melhorar maneira de realizar a ação. Imagens dos dois serão transmitidas nos telões, as equipes entrarão com braçadeiras pretas e será respeitado um minuto de silêncio antes das partidas.
A prévia de como serão as homenagens aconteceu no último domingo (10), quando Liverpool e Crystal Palace se enfrentaram na Supercopa da Inglaterra. Foi o primeiro jogo oficial dos Reds desde a morte de Diogo Jota.
Apesar do momento emocionante, alguns torcedores do Crystal Palace quebraram o silêncio. Arne Slot, técnico do Liverpool, confirmou que muitos não sabiam sobre a homenagem e, por isso, não a respeitaram.
“Não acho que haja má intenção nisso, porque os fãs do Crystal Palace e de todo o mundo têm enorme respeito por Diogo e André. Isso foi, eu acho, azar, ou não consigo encontrar as palavras certas, mas não acho que tenha havido má intenção”, disse.
Diogo Jota e André Silva morreram em um acidente de carro, na Espanha, no último dia 3 de julho. A camisa 20, utilizada pelo português, foi aposentada no Liverpool.