Casa Região Rússia ataca sistema energético da Ucrânia e causa apagão | CNN Brasil

Rússia ataca sistema energético da Ucrânia e causa apagão | CNN Brasil

por taynaalves
0 comentários
russia-ataca-sistema-energetico-da-ucrania-e-causa-apagao-|-cnn-brasil

A Rússia voltou a atacar o setor energético da Ucrânia nesta terça-feira (23), provocando cortes de energia de emergência em várias regiões, incluindo a capital Kiev e seus arredores, informou o Ministério da Energia do país.

“As forças de defesa aérea estão trabalhando para eliminar a ameaça no céu sobre a capital”, disse a administração militar de Kiev no Telegram, instando os moradores a permanecerem em abrigos até que a situação esteja controlada.

As autoridades não relataram imediatamente vítimas ou danos. A dimensão total da ofensiva ainda não foi determinada.

O ataque acontece pouco tempo depois do término de uma rodada de negociações de paz mediada pelos Estados Unidos em Miami.

As negociações do fim de semana reuniram autoridades americanas com delegações ucranianas e europeias, além de contatos separados com representantes russos, enquanto Washington avaliava se havia espaço para um acordo que pusesse fim à guerra da Rússia na Ucrânia.

Os ataques fazem parte de uma ampla ofensiva do Kremlin à Ucrânia, que passa por um inverno rigoroso.

No início de dezembro, drones e mísseis russos atingiram a infraestrutura do país do leste europeu, deixando mais de um milhão de residências sem energia.

As ofensivas também feriram vários civis e deixaram muitas áreas sem abastecimento de água, de acordo com autoridades regionais.

O ministro do Interior, Ihor Klymenko, destacou que os ataques causaram “golpes dolorosos ao setor energético da Ucrânia”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados