A polícia grega lançou uma operação de segurança em larga escala nesta quarta-feira (24) nos arredores do estádio na cidade de Salônica, no norte da Grécia, onde o time israelense Maccabi Tel Aviv enfrenta o PAOK, pela Liga Europa.
Dois protestos ocorreram mais cedo na cidade, pedindo a expulsão dos clubes israelenses das competições europeias em resposta ao alto número de mortes na guerra em Gaza.
Cerca de 120 torcedores israelenses viajaram à Grécia para a partida e foram mantidos atrás de um cordão policial antes de entrarem no Estádio Toumba, com capacidade para 28 mil pessoas.
Agentes de uma unidade de forças especiais escoltaram o ônibus da equipe do Maccabi até o local, enquanto cães farejadores da equipe antibombas inspecionaram a área.
Mais cedo, manifestantes subiram em um andaime de um complexo de edifícios que também abriga o consulado dos Estados Unidos e estenderam uma faixa com a palavra “Genocídio” em inglês na lateral do prédio. A polícia deteve vários manifestantes no local.