No confronto válido pela terceira rodada da fase de liga da Champions League, o Chelsea vai goleando o Ajax por 5 a 1, nesta quarta-feira (22), no Stamford Bridge. O quarto gol do clube inglês foi marcado pelo brasileiro Estêvão Willian, que balançou as redes pela primeira vez na competição europeia.
Na reta final do primeiro tempo, Estêvão foi derrubado na área e a arbitragem assinalou um pênalti a favor dos Blues. Ele bateu no alto e transformou o triunfo em goleada (confira o lance no vídeo abaixo).
Com o gol, o brasileiro de apenas 18 anos se tornou o jogador mais jovem da história do Chelsea a marcar na Champions League. Ele superou o espanhol Marc Guiu, que havia assumido o recorde ao abrir o placar no confronto contra o Ajax.
Até o momento, Estêvão soma dois gols e uma assistência em partidas oficiais desde que chegou ao time de Londres, em julho. Além disso, o atacante fez três tentos pela Seleção Brasileira: um contra o Chile, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e dois no amistoso contra a Coreia do Sul.