Casa Região Vídeo: megaoperação causa caos no transporte público do RJ | CNN Brasil

Vídeo: megaoperação causa caos no transporte público do RJ | CNN Brasil

por helenabarra
0 comentários
video:-megaoperacao-causa-caos-no-transporte-publico-do-rj-|-cnn-brasil

A estação de metrô Central do Brasil, localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro, ficou lotada devido à megaoperação da Polícia Civil que ocorre na tarde desta terça-feira (28), no Complexo do Alemão. 

Imagens registradas por pessoas no local mostram um multidão atolada na estação. No vídeo também é possível ver viaturas no local. Veja abaixo:

Conforme apuração da CNN Brasil, por conta da Operação Contenção, as empresas estão liberandos os funcionários mais cedo, antecipando o “horário de rush”.

Segundo o Centro de Operações e Resiliência do Rio, vias da cidade foram interditadas intermitentes pelas ocorrências policiais que acontecem na tarde desta terça-feira (28). Veja lista abaixo:

  • Linha Vermelha, nos dois sentidos, na altura da Pavuna
  • Linha Vermelha, nos dois sentidos, na altura da Maré
  • Rua Riachuelo, na altura do número 36, no Centro
  • Av. Pastor Martin Luther King Júnior, no Engenho da Rainha
  • Rua Barão do Bom Retiro, no sentido Centro, na altura da Rua Acaré
  • Av. Brasil, pista central no sentido Zona Oeste, na altura de Benfica
  • Avenida Vinte de Janeiro, na altura da Estrada do Galeão, sentido Aeroporto Tom Jobim
  • Av. Brasil, na altura do Piscinão de Ramos, sentido Centro

Objetivo da Operação Contenção

A ação, batizada de Operação Contenção, faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado para combater a expansão territorial do CV (Comando Vermelho) e prender lideranças criminosas que atuam no Rio e em outros estados.

Os policiais tentam cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes do CV — entre os alvos, 30 são de outros estados, com destaque para membros da facção no Pará, que estariam escondidos nessas regiões.

Até a última atualização, 81 pessoas já tinham sido presas. 64 pessoas morreram, sendo 4 policiais. Dois suspeitos baleados estão sob custódia no Hospital da Penha.

Ainda durante a operação, três moradores vítimas de bala perdida foram socorridos ao Hospital Getúlio Vargas. Entre elas, uma mulher foi atingida de raspão enquanto estava na academia e já recebeu alta.

Um policial do Bope foi baleado de raspão na perna durante uma incursão na área de mata do Complexo do Alemão. De acordo com o comando da unidade, o agente foi ferido durante troca de tiros e foi socorrido ao Hospital Central da Corporação no bairro do Estácio. Ele não corre risco de morte.

O delegado Bernardo Leal, da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), também foi atingido por um tiro na perna durante a operação. Segundo informações da corporação, ele está bem e fora de risco.

Entre os presos na ação está um suspeito apontado como operador financeiro de Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca” ou “Urso”, um dos chefes do Comando Vermelho.

A polícia também apreendeu dez fuzis, uma pistola, três celulares e nove motos.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados