O Vitória está perto de ter uma dupla de atacantes formada nas categorias de base do Barcelona. O clube acertou a contratação do italiano Kike Saverio, de 26 anos, nome que o presidente Fábio Mota não revelou na última quarta-feira (10), quando externou a negociação de um novo reforço.
O atleta deve desembarcar em Salvador neste sábado (13) para realizar exames médicos e assinar contrato. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Canto Rubro-Negro e confirmada pela Itatiaia nesta sexta-feira (12).
No elenco rubro-negro, Saverio será companheiro de Cantalapiedra, outro atacante revelado pelo Barcelona e contratado na última janela de transferências.
Ambos atuaram nas divisões de base do clube catalão, mas apenas Cantalapiedra chegou a jogar pela equipe principal.
Livre no mercado após rescindir contrato com o Aris, Saverio pode assinar com o Vitória mesmo após o fechamento da janela de transferências, encerrada em 2 de setembro.
O vínculo será válido até o fim da atual temporada, com opção de renovação automática caso o jogador participe de ao menos 50% dos jogos do Vitória a partir de sua regularização. A ideia do clube é que o anúncio oficial seja na segunda-feira (15).
Filho de equatorianos, Saverio nasceu na Itália e também tem nacionalidade espanhola. Ele chega ao clube após disputar a temporada 2024/2025 da primeira divisão grega, pelo Aris. Foram 27 partidas, sendo 15 como titular, com dois gols marcados e duas assistências.
Ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação, o Vitória tem compromisso marcado contra o Fortaleza, neste sábado (13), às 16h (de Brasília). A partida da 23ª rodada será realizada na Arena Castelão, na capital cearense.