O WhatsApp confirmou, nesta sexta-feira (17), que pretende limitar o número de mensagens enviadas em lista de transmissão para usuários e empresas, em uma tentativa de diminuir a circulação de spam no aplicativo.
A empresa deve começar a testar os novos limites e, embora um número ainda não tenha sido definido pela empresa, a Meta – empresa dona da plataforma de mensagens – usou como exemplo a limitação de 30 mensagens enviadas por transmissão por mês.
Além de afetar usuários individuais, a Meta pretende estabelecer regras parecidas para contas do WhatsApp Business. Perfis comerciais podiam enviar mensagens de transmissão ilimitadas de maneira gratuita, mas a empresa deve lançar uma versão paga do recurso com ferramentas adicionais.
Os testes devem começar nos próximos meses e os comerciantes devem ser limitados em 250 mensagens personalizadas gratuitamente, pagando por mensagens adicionais.
A intenção das empresas é diminuir o número de mensagens que os usuários recebem de marcas ou com conteúdos considerados spam.