Técnico do Fluminense, Luis Zubeldía mostrou otimismo ao falar da possível classificação da equipe para a final da Copa do Brasil, depois de sair atrás no jogo de ida, vencido pelo Vasco por 2 a 1, em São Januário.
Na volta, o Tricolor precisa reverter a vantagem conquistada pelo Vasco nesta quinta-feira (11), no Maracanã.
O Flu foi derrotado por 2 a 1, com gol nos acréscimos de Pablo Vegetti. Como motivação para o duelo da volta, Zubeldía relembrou o roteiro das quartas de final da competição, em que o Fluminense precisou reverter a mesma desvantagem contra o Bahia para avançar de fase.
“Estamos preparados para a série. O Fluminense perdeu para o Bahia, e aqui viraram a série com dois gols. As copas são partidas muito equilibradas, ao ponto que pode se sofrer um gol no minuto 93 em uma jogada que eles jogaram rápido e não pudemos cortar. Está 2 a 1 a série, e eu sinto que está tudo aberto”, argumentou o treinador.
Relembre as quartas de final da Copa do Brasil:
- Bahia 1 x 0 Fluminense – Arena Fonte Nova
- Fluminense 2 x 0 Bahia – Maracanã
- Vasco 2 x 1 Fluminense
O Flu saiu na frente no primeiro tempo com Kevin Serna, mas Rayan e Vegetti marcaram para o Cruzmaltino e deram a vitória ao time da casa.
Agora, para chegar à decisão, o Vasco joga por um simples empate ou vitória. O Fluminense precisa vencer por dois gols; uma vitória simples leva o duelo para os pênaltis.
Vasco e Fluminense voltam a se enfrentar no domingo (14), às 20h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da competição, novamente no Maracanã.